Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parabéns ao SINPOL/MT! E o SINDEPOJUC?

Parabéns aos Investigadores por sempre ter mais de 2 chapas concorrendo.

Em 03 (três) de outubro de 2023, a atual gestão foi reeleita na terça-feira para mais 03 (três) anos de mandato (2024/26).

A chapa 1 – ‘Eficiência e Transparência’, liderada pelo Investigador Gláucio Castanõn, obteve 702 votos, tendo a chapa 2 – ‘Valorização, Integração e Respeito’, liderada por Antônio Coelho Filho, obtendo 445 votos.

Desejo à Chapa 1 e ao amigo e Investigador Gláucio todas as bençãos para que consigam efetuar um trabalho profícuo. E tenho convicção disso, pois ele soube escolher uma vice-presidente que tem todos os predicados para auxiliá-lo: Antônia Jannykelly Silva. A minha amiga “JannyKelly” é uma mulher dedicada e será um apoio importante para os trabalhos no SINPOL/MT.

O fato da vitória do SINPOL/MT é apenas o resultado da continuidade de desejo por mudanças.

Parabéns Investigadores, por ser uma categoria de atitude e estar sempre concorrendo com mais de 1 (uma) chapa.

Infelizmente, o cargo de Escrivão de Polícia Civil tem demonstrado apatia quanto ao assunto.

Há 03 (três) eleições consecutivas, a “turma” que permanece na Diretoria do Sindepojuc (Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil) lá está sempre concorrendo com a mesma equipe, ou seja, o vice virou presidente, o tesoureiro permanece há 3 (três) gestões consecutivas lá, assim como alguns suplentes, e algumas mudanças em alguns cargos, mas cujo o centro nuclear é o mesmo, ou seja, só revezamento no poder: pessoas do mesmo time de amigos ou afins.

Antes da última eleição para o SINDEPOJUC foi feita uma estratagema muito interessante: a implosão da Chapa de oposição, que estava sendo construída: a Gestão da situação colocou INFILTRADOS na que estava se formando ainda e, aos poucos, a esvaziou próximo das inscrições das Chapas. Houve, também, a falta de maturidade de alguns componentes da Chapa opositora em, por exemplo, permitir que adversários entrassem no mesmo grupo de Whatsapp, para debaterem com o mesmo objetivo: ideias para melhoria da categoria. Um ardil! Além do fato de tentarem colocar uma pessoa que ninguém conhece, que nunca lutou ou contrapôs as 3 (três) gestões como candidato.

Infelizmente, um “pseudo” amigo – que foi tolerante com absurdos administrativos de uma “fracassada” presidente do SINDEPOJUC, falou a asneira que se uma possível pessoa de POSTURA e CORAGEM se candidatasse, jamais seria eleita.

Talvez, esta pessoa fale por si, pois nunca foi OPOSIÇÃO a nada!

De toda sorte, se os Escrivães não MUDAREM a atual GESTÃO, se os Escrivães não gostam de RENOVAÇÃO, então, não são dignos das benesses de lutas. Sempre estarão em estado de BENEPLÁCITO.

Aliás, as últimas benesses obtidas foram por conta do SINPOL/MT, pois tem maior representação e incisividade.

Aliás, falando em mudanças, se pararmos para analisar esta última Gestão, veremos algumas coisas, entre elas: NÃO HOUVE MAIS “ASSEMBLÉIA” do SINDEPOJUC, NÃO HOUVE MAIS PRESTAÇÃO DE CONTAS e ESTÁ sempre LIGADO por um CORDÃO UMBILICAL ao SINPOL/MT.

Entendo que o SINPOL/MT quis apoiar a atual Diretoria do SINDEPOJUC a aprender particularidades sindicais, a negociar, entre outros aspectos, pois é normal, pois não se aprendem as coisas do dia para a noite. Mas o tempo de aprender já acabou.

SINDEPOJUC, saia da ABA do SINPOL/MT e vamos tratar dos nossos problemas internos através de Assembléias e abrir as PRESTAÇÕES DE CONTAS, deixando, principalmente os RECIBOS, CONTRATOS, entre outros, digitalizados no SITE, para fazer uma REAL “Exibição de Documentos” baseada em algo palpável e não em números de PLANILHA de EXCEL.

Aliás, por falar em PRESTAÇÃO DE CONTAS e EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS, cadê o CONSELHO FISCAL (TITULARES e os outros 2 suplentes) que NADA mostraram aos Escrivães durante estes quase 3 (três) anos, tendo em vista que o referido CONSELHO é independente do SINDEPOJUC. Há uma explicação: eu sou o único que não faço parte da “patota”, ou não sou amigo, da Gestão atual e nem das anteriores.

Sou 2º (segundo) suplente do Conselho Fiscal, sou INDEPENDENTE, e já agi com mais atitudes, não só administrativas, mas de maior nível, contra o SINDEPOJUC, no que se refere à PRESTAÇÃO DE CONTAS e EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS do que este fadado CONSELHO FISCAL.

A “guerra” já dura 2 (dois) anos e ainda não terminou. Quando terminar, mostrarei tudo aos Escrivães.

Ano que vem, é possível que eu saia candidato com uma Chapa.

E quero dizer aos meus detratores, ou pessoas que mal me conhecem, ou tem antipatia gratuita por mim: o Charlles é uma pessoa boa, madura, amiga, fraterna, lutadora, prestativa, honesta, íntegra, tendo mudado para melhor em muitos outros aspectos e não decepcionará os Escrivães.

Sou uma pessoa que desafio a atual GESTÃO, via seu presidente, ou via sua vice-presidente, ou a qualquer outro deles, a um DEBATE ao VIVO e salvo no YOUTUBE, ou outra PLATAFORMA, para mostrar quem realmente sou em vários níveis, assim como eles.

A perfeição não existe, mas existe Deus.

Charlles Fúlvio Rocha Setúbal – Escrivão de Polícia Civil (2º Suplente do Conselho Fiscal)

Posso ajudar?