Os brasileiros, de um modo geral, estão condicionados em sua vida diária às seguintes ações: acordar, trabalhar (ou estudar, caso não trabalhe), almoçar, trabalhar, lanchar, trabalhar e estudar (trabalhadores diurnos). Isso, em suma, quer dizer: não há tempo hábil para o brasileiro comum analisar a realidade obscura da sociedade brasileira, cujos retoques mentirosos da Extrema-Imprensa afasta-os da realidade.
A Extrema-Imprensa brasileira aliada a um Consórcio Internacional de Imprensa e interesses, cujo nome aqui não posso revelar, é a grande produtora de FAKE NEWS deste país.
Há uma fábula judaica que conta a história de que a mentira e a verdade caminhavam juntas, quando a mentira sugeriu à verdade que elas tomassem um banho juntos. A verdade testa a água e confirma que está agradável. Que ambas se despem e entram no poço e a mentira sai da água, vestindo as roupas da verdade e foge.
Apesar de todos nós letrados sabermos que a verdade é sempre melhor, isto é, importante para a integridade e confiança a prazo largo, a mentira – por sua vez, ilustra como ela pode aparecer mais atraente e fácil e é aí que está a “pegadinha”.
A Extrema-Imprensa faz das MENTIRAS a VERDADE e da VERDADE a MENTIRA, cujo plano inescrupuloso é maltratar, difamar, incriminar, da pior forma possível, aqueles que falam a verdade, a realidade, como é o caso dos Conservadores no Brasil.
Vivemos em uma MATRIZ (falsa realidade) em que nos é pintado pela Extrema-imprensa brasileira como estando tudo bem, que a crise econômica não é tão grande, a educação brasileira melhora a passos largos, que o “governo do amor” é uma benção para os brasileiros e cujo todo o sistema envolvido, atende-nos de todas as maneiras.
Este rascunho de paraíso aparente lembra-me bem de países como Cuba, Córeia do Norte, China e Venezuela, em que a realidade – a exceção da Coréia do Norte, foi tardiamente vista como pesadelo, isto é, viviam em uma ditadura e não sabiam disso, ou fingiam que não sabiam.
O caso brasileiro é bem parecido com esta realidade. O diferencial é que temos mais da metade da população sendo de cunho conservador e que resiste, pois é ela a que empreende neste país e que dá a estabilidade econômica, por pior que esteja em função da querência maligna do Narco-Estado, e que não nos deixa cair.
O filme “Show de Truman”, cujo ator protagonista Jim Carrey, resumidamente, vivia em uma “bolha” desde que nasceu. Assim, ele passa a ser vigiado 24 (vinte e quatro) horas, achando que vive de verdade, pois não tem conhecimento da trama que o envolve sem ele saber. Que, em determinado momento, quando um “falso-policial” (ator) o chama por determinado nome íntimo, ele acorda para a realidade e começa a verificar que tudo não passou de uma mentira e que a liberdade conquistaria de qualquer jeito. No fim, ele consegue sair das amarras, com apoio da sua primeira encantada na vida, e sai daquela vida de estúdio.
Então, a vida do brasileiro é mais ou menos assim. Óbvio que existem pessoas que sabem da realidade como ela é e a grande maioria finge que sabe da realidade, esquecendo que o buraco pode ser maior.
Desta forma, quando descobrirem, já poderá ser tarde demais. A democracia que outrora viveram, passará a ser uma ditadura plena. O povo brasileiro está passando pela fase da “ditadura com vaselina”, ou seja, ela está entrando na vida do brasileiro de forma indolor e quando verificar que não temos mais uma democracia, todos nós estaremos atrapados.
Brasileiro, para que isso não aconteça, ajude na mudança enquanto é tempo!
Charlles F. R. Setúbal – Escritor Extremo-Super-Ultra-Conservador
Respostas de 4
A democracia acabou desde que o exército entregou o povo para ser preso. Nada mais podemos fazer. Quem nos defenderá de um exército armado? Agora só resta buscar em Deus a nossa liberdade porque na terra tupiniquim já era.
Não existe saída democrática para esse buraco que estamos metidos. Sem sangue e sem pólvora nada mais mudar.
Povo não reage, desesperador tudo isso. Não tem ação,parecem que estão amordaçados.
A MIDIA podre sabe que vivemos em um mundo em que a grande maioria são leões nas redes sociais, mas cordeirinho na vida real. Exemplo disso foi quando uns coitados foram usados como massa de manobra e até hoje muitos deles estão presos. Mas os Leões das redes sociais fugiram tudo.
Cadê as lideranças que até hoje não realizaram nenhum protesto ou acampamento na frente do presídio?
Nas redes sociais tem lider ai que ruge igual leão novo contra o careca do STF, mas quando topa com ele de frente coloca o rabinho entre as pernas e chora para não ser preso.
Nenhuma revolução no mundo foi feita por covardes, muitos perderam suas vidas no passado, mas mesmo assim lutaram.
Mas essa geração que está ai acha que vão ganhar alguma coisa deitados nos sofás teclando no Whatsapp, X e Telegran.
Enquanto as pessoas acreditarem que no Brasil existem politicos de esquerda, centro e direita o Brasil vai continuar essa merda que ai está. Esses caras são na grande maioria tudo farinha do mesmo saco.
Deveria ser proibido politico de qualquer cargo ser reeleito. Os caras ficam 30 anos no poder sem nunca terem feito nada de útil. Lula e Bolsonaro e mais uma turma ai não me deixam mentir.